top of page

A governadora Raquel Lyra realizou mudanças no Comitê (Cemit)

  • Foto do escritor: Ricardo de Barros
    Ricardo de Barros
  • 15 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

A governadora Raquel Lyra realizou mudanças no Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) nesta quarta-feira (15). Antes vinculado à Secretaria de Defesa Social (SDS), o órgão agora passa a responder à Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha.

A tucana havia anunciado a medida no dia 6 de março, quando esteve no Hospital da Restauração para visitar os dois adolescentes vítimas dos recentes ataques de tubarão em Jaboatão dos Guararapes.

Como justificativa, a governadora afirma que a Secretaria de Meio Ambiente é responsável por implementar políticas públicas ambientais do Estado, incluindo a política estadual de gerenciamento costeiro dirigida à proposição de soluções para as questões ambientais.

A governadora também determinou que o Cemit passará a ter representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia, alegando que a pasta é responsável por formular, fomentar e executar ações de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, "bem como apoiar ações de polícia científica e medicina legal".

Comentários


bottom of page