A Rua do Imperador Pedro II, uma rua de cerca de 500 metros, estão sendo engolidos pelo abandono.
- Ricardo de Barros
- 14 de nov. de 2022
- 1 min de leitura

A Rua do Imperador Pedro II, uma rua de cerca de 500 metros, a primeira do bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, esconde tesouros que, pouco a pouco, estão sendo engolidos pelo abandono.
Os três imóveis da rua, notificados por mau estado de conservação desde 2019, estão em meio a processos judiciais, e são protegidos por redes para evitar acidentes - mas estes e outros dão o tom da falta de preservação do conjunto arquitetônico que a compõe.
O que ainda garante certo vai e vem de gente são os órgãos públicos e institucionais que a tem como endereço, como o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Secretaria da Fazenda, a Central de Cadastro Único do governo federal, anexos da Prefeitura do Recife e da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE).
Os ternos dos funcionários dos prédios, entretanto, contrastam com as roupas surradas das dezenas de pessoas que vivem ali em uma situação de vulnerabilidade social agravada nos últimos anos.
Comentários