top of page

BENEFICIÁRIOS DO BPC-LOAS DEVEM FAZER ATUALIZAÇÃO PARA EVITAR BLOQUEIO DO BENEFÍCIO

  • Foto do escritor: Ricardo de Barros
    Ricardo de Barros
  • 28 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

ree


Os moradores do município de Casinhas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC-Loas) e ainda não realizaram a inscrição no CadÚnico – Cadastro Único do Governo Federal, precisam procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para fazer a inscrição. O cadastro é obrigatório e a não inscrição acarreta na suspensão do pagamento do benefício.


O BPC é um benefício previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, que é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência.


O CadÚnico é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, o cidadão fica elegível para acesso aos programas sociais ofertados. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado.

Comentários


bottom of page