top of page

Brancos e Nulos superam soma das intenções de voto nos 4 candidatos

  • Foto do escritor: Ricardo de Barros
    Ricardo de Barros
  • 4 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

ree

O primeiro levantamento do agregador JC/ODDSPOINTER de pesquisas eleitorais mostra que a corrida pela única vaga para o Senado em Pernambuco disponível em 2022 aponta para uma ampla concorrência.


Desde que Marília Arraes (Solidariedade), antes cotada para disputar uma cadeira na Casa Alta, lançou sua pré-candidatura a governadora, em março deste ano, a incerteza quanto aos resultados do pleito aumentou: de junho a julho, as intenções de votos brancos e nulos cresceram de 18,8% para aproximadamente 29,3%.


O percentual é maior do que a soma das intenções de voto dos quatro candidatos mais lembrados pelos eleitores.


"Hoje com 9,1% das intenções, André de Paula (PSD) desponta ligeiramente na competição e é seguido por um compacto bloco composto pela candidata petista Teresa Leitão (5,1%) e pelo candidato Gilson Machado Neto (4,9%), do PL. Na sequência, um pouco atrás, está Eugenia Lima (2%), candidata do PSOL ao Senado", revela relatório assinado pelo doutor em ciência política e diretor de dados e métodos do OddsPointer, Vinícius Silva Alves, e pelo coordenador de Desk Research da empresa, Pedro Paulo de Assis.

Comentários


bottom of page