Como meta, colocou a entrega de pelo menos 50 mil unidades habitacionais de interesse social.
- Ricardo de Barros
- 2 de jan. de 2023
- 1 min de leitura

A recém empossada secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Simone Benevides, comentou, nesta segunda-feira (2), as prioridades da pasta de governo Raquel Lyra (PSDB). Como meta, colocou a entrega de pelo menos 50 mil unidades habitacionais de interesse social durante os próximos quatro anos.
"A prioridade é cumprir a meta de pelo menos 50 mil unidades habitacionais. Sabemos que é complexo, que vai exigir soluções multifacetadas - não é uma solução só - mas a gente vai ter foco na habitação de interesse social e regularização fundiária", citando, por último, a política que concede o título de propriedade da terra, oferecendo proteção jurídica aos moradores.
A declaração foi feita rapidamente, logo após a cerimônia de posse dos 27 secretários que compõem o time da nova governadora no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife. Em seu discurso na Sala das Bandeiras, Raquel pontuou que tem como principal missão a erradicação da fome no Estado - medida que, na visão de Simone, caminha junto com habitação.
"Essa estruturação urbana é importante porque dentro do projeto de devolver cidadania ao cidadão pernambucano, tendo a fome como primeiro pilar, entendemos que, sem habitação, não existe cidadania", afirmou.
Comentários