top of page

Delegacias da Mulher voltam a fechar nos fins de semana

  • Foto do escritor: Ricardo de Barros
    Ricardo de Barros
  • 7 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

Sem explicação, a atual gestão da Polícia Civil de Pernambuco resolveu fechar as delegacias especializadas de Atendimento à Mulher localizadas em Olinda e em Paulista, ambas no Grande Recife, nos fins de semana. A Coluna Segurança entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil e com a assessoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), mas ambas não quiseram responder o motivo pelo qual as unidades policiais deixaram de abrir nos horários em que as vítimas de violência doméstica mais precisam.


Com a mudança, as delegacias da Mulher voltaram a funcionar apenas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A exceção é a unidade de Santo Amaro, na área central do Recife, que é a única que permanece aberta 24h. A informação, extraoficial, é de que a Polícia Civil de Pernambuco, além do baixo efetivo, não estaria realizando os pagamentos de plantões extras aos policiais. E, por isso, decidiu fechar as delegacias - limitando, ainda mais, o atendimento à população.


Na semana passada, a secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, havia anunciado que todas as delegacias especializadas da Mulher passariam a funcionar 24h no Estado. "A governadora pediu que isso aconteça o mais rápido possível", declarou a secretária durante o seminário "Segurança Pública, Democracia e Cidadania: novos desafios, velhos problemas", promovido pelo Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), em parceria com o Instituto Fogo Cruzado.

Comentários


bottom of page