Por dois anos, uma mulher encomendou diversos salgados, e fez falsos comprovantes de pagamento
- Ricardo de Barros
- 14 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

Durante quase dois anos, uma mulher encomendou diversos salgados, como coxinhas, empadas, quibes e mini pizzas em uma lanchonete, em média 3 vezes por semana. Como isso seria um prejuízo? Tudo que foi consumido, nunca foi pago!
Nesta quarta-feira (14), a mulher de 45 anos foi presa pelo crime de estelionato na compra dos salgados de festa. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, ela causou um prejuízo de mais de R$ 26 mil para as vítimas, a quem ela encomendava os salgadinhos desde 2020. O problema é que os comprovantes de transferência enviados pela cliente, via whatsApp, eram falsos.
Acreditando na freguesa, a lanchonete realizava as entregas na casa da mulher. Após quase 2 anos fornecendo salgados para a consumidora, de novembro de 2020 a agosto de 2022, a empresa desconfiou de um dos comprovantes e descobriu ter caído em um golpe.
Durante a investigação, foram recuperados os registros de conversas entre a “cliente” e a lanchonete durante todo o período, incluindo os falsos comprovantes de pagamento. A mulher foi indiciada por crime continuado de estelionato, segundo a Polícia Civil, ela pode ser condenada a mais de 8 anos de prisão.
Comentários