top of page

Quem acordam entrem 3h e 4h da madrugada podem estar sofrendo de estresse.

  • Foto do escritor: Ricardo de Barros
    Ricardo de Barros
  • 26 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

Uma análise revelada por Greg Murray, diretor do Centro de Saúde Mental da Universidade de Tecnologia de Swinburne, na Austrália, mostrou que pessoas que acordam entrem 3h e 4h da madrugada podem estar sofrendo de estresse. O fenômeno é conhecido por alguns como "barbad-wire thinking", o que significa algo como "pensamento de arame farpado", pois o indivíduo fica preso nele.


O despertar no meio da madrugada que pode ser um sinal de estresse, é relatado por cerca de uma em cada três pessoas, que ao despertar têm pensamentos agitados e negativos. O diretor ainda afirma que estar acordado e se preocupar às 3h da manhã é normal e compreensível, mas não é um bom hábito a se adquirir, visto que os pensamentos podem ser angustiantes.

Comentários


bottom of page