Simone Tebet (MDB) declarou apoio a Lula (PT)
- Ricardo de Barros
- 5 de out. de 2022
- 1 min de leitura

Na tarde deste cinco de outubro, três dias após o fim da eleição do primeiro turno, Simone Tebet (MDB) declarou apoio a Lula (PT). O petista disputa o segundo turno da eleição presidencial contra Jair Bolsonaro (PL), alvo das principais críticas da emedebista.
"O Brasil voltou ao mapa da fome, ainda que mantenha as criticas ao candidato a Lula quando chamou pra si o voto útil mas sem apresentar propostas, depositarei nele o meu voto porque reconheço seu compromisso com a democracia e constituição, o que desconheço no atual presidente", disse Simone Tebet.
O pronunciamento ocorreu no Hotel Transamérica, no bairro de Jardim Paulista, em São Paulo. O discurso ocorreu pouco depois de uma foto da senadora, entregando seu plano de governo a Geraldo Alckmin (PSB), ser distribuída nas redes por emedebistas.
Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet ficou em terceiro lugar no primeiro turno da disputa pela Presidência da República. Ela obteve 4.915.423 votos, o que representa 4,16% dos votos válidos. Isso representa um ponto percentual a mais que Ciro Gomes (PDT), que também declarou apoio a Lula, mas num tom mais agressivo.
O MDB, em tempo, liberou seus filiados para declarar apoio a Lula ou Bolsonaro no segundo turno. Uma ala petista da legenda tentou um apoio expresso, enquanto a ala bolsonarista focou em conter o "dano" causado pela esperada declaração de apoio de Simone Tebet ao petista.
Comentários