top of page

17 PMs foram expulsos em Pernambuco em apenas 40 dias.

  • Foto do escritor: Ricardo de Barros
    Ricardo de Barros
  • 29 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

A nova gestão da Secretaria de Defesa Social (SDS) está destravando processos administrativos disciplinares e punindo os policiais militares que praticaram crimes ou que atuaram em desacordo com as normas da corporação. Levantamento da Coluna Segurança, deste JC, aponta que 17 PMs foram expulsos em Pernambuco em apenas 40 dias.

Deste total, três foram excluídos da Polícia Militar nesta quarta-feira (29), conforme decisões assinadas pela secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cintra, e publicadas no Diário Oficial do Estado.

Um dos policiais foi o soldado Isaías Araújo Leite, acusado de ter assassinado um garçom no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata, em 15 de agosto de 2020. A vítima, José Adelino da Costa Júnior, de 24 anos, foi morta durante uma confusão no bar após questionar a demora do PM no banheiro.

O soldado também foi condenado a 12 anos e quatro meses de prisão na Vara do Única da Comarca de Glória do Goitá.

Já o 1º sargento Severino de Souza Araújo foi expulso da PM porque, em 1º de março de 2020, disparou tiros em um desfile de bloco de Carnaval no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Na ocasião, um homem foi atingido no braço direito. O policial foi indiciado de tentativa de homicídio.

Comentários


bottom of page