A intervenção prevê a demolição de 107 imóveis construídos nas margens do Rio Tejipió.
- Ricardo de Barros
- 11 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

Bairros que rotineiramente contabilizam estragos provocados pelas chuvas, mesmo amplamente urbanizados, Areias e Ipsep, nas Zonas Oeste e Sul do Recife, começam enfim a ver alguma ação sair do papel para tentar evitar novos transtornos ocasionados pelas cheias do rio Tejipió. A prefeitura está dando andamento à urbanização das margens do rio, no trecho próximo à Avenida Recife, que ganhará um Parque Alagável, com área total de 3,9 mil m², que inclui o alargamento da calha do rio e a implantação de equipamentos públicos.
A intervenção prevê a demolição de 107 imóveis construídos nas margens do Rio Tejipió.
De acordo com o prefeito João Campos (PSB), haverá alargamento de trecho da margem do rio, de 8 metros para 30 metros.
No lado do Ipsep, a intervenção contempla uma área de 2,6 mil m², com minicampo em areia, playground com brinquedos em concreto, áreas para jogos de mesa, piquenique e contemplação, passeio e área de circulação em intertravado, além de acessos para facilitar a limpeza do Rio Tejipió.
Já em Areias, serão feitas pista de cooper em piso intertravado, com 368m; área de jogos; e a requalificação do passeio em intertravado, numa área total de 1.227 m². O projeto inclui acessibilidade.
Comentários