Após o dia de chuva intensa no Recife, a capital pernambucana contabiliza 288 pessoas desabrigadas
- Ricardo de Barros
- 26 de mai. de 2022
- 1 min de leitura

Após o dia de chuva intensa no Recife, a capital pernambucana contabiliza 65 famílias desabrigadas e 12 famílias desalojadas, o que engloba 288 pessoas, conforme a Defesa Civil estadual. De acordo com a prefeitura, no caso das desabrigadas, houve acolhimento em equipamentos comunitários articulados pela entidade nos bairros da Linha do Tiro, Coqueiral, Várzea e Campina do Barreto, enquanto que as famílias desalojadas estão em casas de amigos e parentes.
Na cidade, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) aponta o mair acúmulo de chuvas registrado da estação meteorológica do bairro de Dois Unidos, na Zona Norte, com 145,53 mm ao longo das últimas 24h (até 22h10).
A Prefeitura do Recife diz que intensificou os trabalhos de limpeza da cidade na noite desta quarta-feira (25) após as fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos três dias. Desde a madrugada desta quarta, cerca de mil servidores das Secretaria Executiva de Defesa Civil, da Autarquia de Limpeza e Manutenção Urbana (Emlurb), da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Guarda Municipal Civil do Recife (GMCR), além de equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social que estavam de prontidão realizaram diversos atendimentos à população.
Comentários