top of page

Começou na segunda-feira (12) a audiência de instrução e julgamento do médico anestesista

  • Foto do escritor: Ricardo de Barros
    Ricardo de Barros
  • 12 de dez. de 2022
  • 1 min de leitura

ree

Começou na tarde desta segunda-feira (12) a audiência de instrução e julgamento do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 32 anos, acusado de estuprar uma paciente sedada após um parto em um hospital de São João de Meriti (Baixada Fluminense), em 11 de julho.


Ele está preso desde então e participou da audiência desta segunda-feira por videoconferência, a partir do presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu (zona oeste do Rio)


O primeiro ato da audiência foi o depoimento da mulher. Muito emocionada, ela falou por mais de uma hora. Depois foi ouvido o marido dela, cujo depoimento durou cerca de 50 minutos. Em seguida prestaram depoimento três integrantes da equipe de enfermagem que acompanhava o médico durante o parto. Cada um também falou por cerca de 50 minutos.


Ainda faltam as oito testemunhas de acusação e, logo após, será a vez das oito testemunhas de defesa. Depois disso os peritos poderão prestar esclarecimentos, e finalmente ocorrerá o depoimento de Bezerra, que será ouvido por videoconferência. Em seguida, acusação e defesa ainda se manifestarão, antes que o juízo emita a sentença, da qual pode haver recurso à segunda instância.

Comentários


bottom of page