top of page

PM vai receber 2.500 armas apreendidas em clube de tiro de Caruaru

  • Foto do escritor: Ricardo de Barros
    Ricardo de Barros
  • 1 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

Mais de 2.500 armas foram apreendidas em uma operação policial de duas fases realizada em um clube de tiro em Caruaru, Pernambuco. A Polícia Federal solicitou ao Tribunal Regional Federal da 5ª região a autorização para que as armas fossem utilizadas pela Polícia Militar. O pedido foi aceito e a cerimônia de entrega das armas está agendada para o próximo dia 02/05, às 10h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, localizado na Praça do Derby, em Recife.


A Operação Zona Cinza, como foi denominada, identificou uma organização criminosa responsável pela produção de documentos ideologicamente falsos para dar aparência de legalidade tanto ao comércio quanto ao porte ilegal de armas de fogo. Além disso, o grupo utilizaria pessoas jurídicas para produzir conteúdos ilegais e difundi-los na internet, estimulando o uso indiscriminado de armas de fogo e incitando a prática de crimes.


A cerimônia de entrega das armas contará com a presença do Superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Antonio de Pádua Vieira Cavalcanti, da Secretária de Defesa Social/PE, Carla Patrícia Cunha, e do Comandante Geral da Polícia Militar em Pernambuco, Coronel PM Tibério César do Santos. A imprensa pernambucana está convidada a acompanhar o evento.

Comentários


bottom of page