Recife possui a segunda frota mais nova do Brasil
- Ricardo de Barros
- 28 de fev. de 2023
- 1 min de leitura

A cidade do Recife possui a segunda frota mais nova do Brasil e é a quinta capital no ranking com o seguro automóvel mais caro do País. O estudo foi levantado pela TEx, insurtech especializada em soluções de cálculo, gestão e venda online para o mercado segurador. O Índice de Preço do Seguro Automóvel (IPSA) foi produzido com base nos dados da TEx, uma das principais dataset da indústria de Seguros.
Segundo Emir Zanatto, CEO da TEx, a capital pernambucana possui a segunda frota mais nova do Brasil e é umas das capitais onde o seguro é mais caro, ultrapassando a média nacional. “Recife tem a média de idade do veículo de três anos, enquanto a média nacional é de quatro anos. Já em relação ao valor do seguro, Recife possui média de R$ 81.600 ante R$ 80.300 da média nacional” afirmou Zanatto.
Para Frederico Souza, Gestor de F&I e Consórcio da Guararapes Corretora, há uma série de fatores que contribuem para o valor do seguro ser acima da média nacional. “O tráfego aqui no Recife é intenso e acidentes são frequentes. Esses fatores podem fazer com que as seguradoras considerem a área como de alto risco”, explicou o executivo.
Comentários