Sindetran-PE afirmou que as emissões da (CNH) estão suspensas no Estado
- Ricardo de Barros
- 7 de jan. de 2023
- 1 min de leitura

O Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco (Sindetran-PE) afirmou que as emissões da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão suspensas no Estado por causa da exoneração ainda sem substituição do então diretor-presidente do órgão, Gustavo Carneiro Leão, na última terça-feira (3).
Isso porque, segundo o presidente do Sindetran-PE, Alexandre Bulhões, é necessária a assinatura da direção para emitir novas carteiras ou renová-las.
"Só volta quando tiver uma portaria colocando a secretária da pasta de Desenvolvimento Urbano e Habitação para responder pelo Detran interinamente ou nomear o novo presidente", disse ele. A atual secretária da pasta citada, responsável pelo órgão, é Simone Benevides.
O motorista tem um prazo de 30 dias para renovar o documento após o seu vencimento. Mas, de acordo com Bulhões, os que já tiveram o prazo encerrado não estão sendo poupados nas fiscalizações. “Se a Polícia Rodoviária pegar, vai ser multado."
O sindicalista afirmou que este é o único serviço atualmente paralisado no Detran-PE pela exoneração porque depende exclusivamente do presidente, e que chefes e supervisores têm feito rodízios para atender às demais demandas. O Governo de Pernambuco confirmou a informação e disse que a emissão voltará à normalidade na próxima semana.
Comentários